pandemia

Santa Maria registra mais 7 óbitos em decorrência da Covid, e fevereiro tem 28 mortes

Em boletim atualizado na noite deste domingo pela prefeitura de Santa Maria, mais sete óbitos em decorrência da Covid-19 foram confirmados. Dos sete, apenas dois estavam com esquema vacinal completo. 

O primeiro caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, e trata-se de um homem, 63 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi diagnósticado com o vírus no dia 14 e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional no dia seguinte, mesmo dia em que aconteceu a morte. Não há registro de vacinação contra a Covid.

1,2 mil pessoas vivem em áreas de risco em Santa Maria

No dia 16 de fevereiro, a vítima foi uma mulher de 80 anos, com registro de doença neurológica crônica. Em janeiro, no dia 19, ela teve o diagnóstico positivo para a Covid, e deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) no dia 26 de janeiro. A vítima estava com a dose de reforço atrasada, mas havia tomado primeira e segunda dose da vacina, segundo o boletim da prefeitura. 

Outros dois óbitos aconteceram no dia 17 de fevereiro, ambos na UTI do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Uma das vítimas era uma mulher de 78 anos, que sofria de doença neurológica crônica. Ela deu entrada na UTI no dia 30 de janeiro. Conforme os registros, estava com esquema vacinal completo. A outra vítima trata-se de um homem de 86 anos, com registro de pneumopatia crônica. O óbito foi no mesmo dia em que deu entrada na UTI. A vítima estava com a segunda dose da vacina contra a Covid em atraso.

No dia 18, uma mulher de 59 anos e sem registro de comorbidade e sem vacinação contra a Covid foi vítima do coronavírus. No dia 8, ela teve o diagnóstico positivo e no dia seguinte deu entrada no Hospital Regional. A transferência para a UTI se deu no dia 11, onde permaneceu por 7 dias até ocorrer o óbito.

Outros dois óbitos foram registrados no sábado, dia 19, no Hospital Regional. Uma mulher de 102 anos, sem registro de comorbidade teve o diagnóstico positivo no dia 18, mesmo dia em que deu entrada no hospital. Conforme registros, a paciente estava com o quadro vacinal completo. A outra vítima foi um homem, 93 anos, que sofria de pneumopatia crônica e cardiovascular crônica. Ele deu entrada no hospital no dia 16, onde ficou internado por dois dias até ocorrer o óbito. Ele não havia aplicado doses de vacinas contra a Covid. 

HISTÓRICO
Com essas mortes, o mês de fevereiro soma 28 perdas por Covid em Santa Maria, e 880 desde o início da pandemia. O mês de janeiro teve 16 mortes. 

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cerca de 32% das crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas em Santa Maria

Próximo

Agendamento para vacinação em ações desta semana estão disponíveis

Saúde